Assinar
Bairrada // Mealhada  

Luso Trail regressa domingo à vila do Luso

A vila do Luso recebe no próximo domingo, dia 22 de junho, o 2.º Luso Trail. Uma prova de corrida em montanha por trilhos, nas distâncias de 10 e 20 quilómetros, com a vertente de caminhada incluída, que este ano se apresenta renovada com a introdução de alguns pormenores de registo, onde se destaca a reformulação da imagem do evento e a deslocalização e concentração da logística para o coração do centro do Luso. Um evento organizado pela Atletas.net, em colaboração com a Câmara Municipal da Mealhada, Fundação Mata do Buçaco e Junta de Freguesia do Luso.

José Manuel Henriques, diretor do Atletas.net, adianta que reforçou a sua equipa técnica e que esta “há muito que anda, literalmente, a percorrer a Serra do Buçaco, na busca de melhores trilhos para a prova”. O diretor do Atletas.net afirma ainda que “ este ano tivemos de recusar a organização de uma outra prova de trail no interior do país, porque entendemos que o Luso Trail, pelas suas caraterísticas, reúne, de facto, condições únicas que o podem tornar, num espaço de poucos anos, como um dos trails de referência do país”.

A internacionalização da prova faz parte da ambição dos responsáveis do Luso Trail, que preveem que isso possa vir a acontecer num espaço de 3 a 4 anos. Por esse motivo, de futuro, esta prova passará a designar-se Luso Ultra Trail com uma vertente de 45 quilómetros, que irá juntar as serras do Buçaco e do Caramulo nos trajetos da prova.

Recorde-se que na sua estreia, em abril do ano passado, o Luso Trail contou com a participação de mais de 800 atletas. O evento juntou ainda milhares de pessoas a assistir.

Mais informações em www.atletas.net/lusotrail ou 960312737 (José Manuel Henriques).