Assinar


Bairrada // Palhaça  

Obras do Carvoeiro “estragam as estradas”

As obras das Águas do Carvoeiro que estão a ser feitas na Palhaça, com o objetivo de instalar uma conduta de águas para reforço do abastecimento dos concelhos de Oliveira do Bairro e de Vagos, estão a provocar sérios danos nas estradas e nas próprias condutas de saneamento. O alerta foi feito, mais uma vez, pelo presidente da Junta de Freguesia da Palhaça, Manuel Martins, na última sexta-feira, durante a Assembleia Municipal.
“A população da Palhaca vai ficar com as estradas estragadas e as sarjetas entupidas, uma vez que estão a tirar águas com lamas que vão entupir as sarjetas”, explica o autarca da Palhaça, sublinhando que “o problema, como devem saber, não é da nossa Câmara, mas das Águas do Carvoeiro”.
Manuel Martins defende ainda que “as pessoas deviam ser mais responsáveis, até porque andam a tapar os buracos com as terras que retiram das valas, o que não devia ser feito”. “Ainda ontem [quinta-feira] houve uma reunião no local das obras, onde estavam umas 20 pessoas a olhar para um buraco. É inadmissível que estas obras não sejam fiscalizadas”, acrescentou.
A entrada de Oliveira do Bairro na Associação dos Municípios do Carvoeiro garantirá 80% das necessidades de abastecimento de água ao concelho de Oliveira do Bairro.