Assinar


Aveiro // Região  

Tardio é o primeiro álbum a solo do músico aveirense Ricardo Fino

ricardo_fino.jpgRicardo Fino anda na música desde os anos 70, tendo integrado algumas bandas pop/rock. Apresenta agora o seu primeiro álbum com o título Tardio, com 14 temas de sua autoria, ou com parcerias de autores como Pedro da Silva Martins, Jesus Zing e Viriato Teles.

O disco tem edição marcada para a primeira semana de junho e nele participam as cantoras portuguesas Ana Laíns, Micaela Vaz e a galega Uxía. Inspirado por muitos anos de audição de muita música portuguesa e de outras de toda a parte, construiu um trabalho onde se mistura o fado, a balada, a música tradicional portuguesa, o bolero, a morna, o chorinho, a música irlandesa e outros sons que podem lembrar muitas origens.

O som é baseado na sua voz, sendo acompanhado por Alfredo Teixeira na guitarra portuguesa e na rabeca, João Gentil na acordina e no acordeão, Jorge Loura na guitarra, Miguel Calhaz no contrabaixo e Quiné Teles na percussão. Tem também participação de Aoife Hiney no tin whistle, Marco Freire na tuba e Pedro Martins no violino. Os arranjos e produção são de Quiné Teles que assume também a direcção musical em concerto.
O álbum começa a ser comercializado a partir da próxima segunda-feira, dia 9.

 

fonte: Antena 1