Assinar
Bairrada // Mealhada  

Fundação Luso: Exposição recebeu mais de 42 mil visitantes de todo o mundo

A Exposição “Ecossistema Florestal da Serra do Buçaco e o Recurso Hídrico da Água Mineral Natural de Luso”, uma iniciativa conjunta da Fundação Luso e da Quercus, que decorreu entre 20 de junho e 30 de setembro, recebeu mais de 42 mil visitantes de todo o mundo, entre os quais Franceses, Chineses, Espanhóis, Ingleses, Alemães, Holandeses e Brasileiros.
A exposição, que decorreu no Casino do Luso, na Vila do Luso, teve como principal objectivo dar a oportunidade a todos os visitantes de conhecer o aquífero e as Termas do Luso, a Biodiversidade do Buçaco, a Fauna e a Flora da Serra e o projecto Criar Bosques, estabelecido na Serra do Buçaco, e que se concretiza na implementação de medidas de florestação e adensamento do perímetro de proteção do aquífero de Água de Luso e perímetro florestal do Buçaco.
Para todos aqueles que quiserem visitar ou revisitar, a exposição irá agora estar patente no Greenfest 2014, um evento no âmbito da sustentabilidade nas vertentes ambiente, social e económica, que decorrerá no Centro de Congressos do Estoril entre 9 e 12 de outubro, e de dezembro a fevereiro do próximo ano, no Cineteatro Messias, na Mealhada.
“É com enorme orgulho que verificamos esta grande adesão de visitantes que confirma o interesse que a temática desperta junto dos vários públicos. O resultado revela o grande sucesso desta exposição e o reconhecimento do papel fundamental que a Fundação Luso tem para a sociedade e para a comunidade envolvente à Vila do Luso”, sublinhou Nuno Pinto de Magalhães, presidente da Fundação Luso.
Acrescente-se que a Fundação Luso tem como objetivo contribuir para o progresso do conhecimento e da informação relacionados com a água e a saúde humana, para a preservação do património hídrico e natural do Luso, bem como para o desenvolvimento sustentável da comunidade desta região. A sua atividade pretende servir os Portugueses e especialmente as gerações futuras.