Assinar
Anadia // Bairrada  

Município de Anadia homenageia atletas das modalidades do CAR

Realiza-se no próximo dia 17 de outubro ( sexta-feira ), pelas 18h, no auditório do Centro de Alto Rendimento, em Sangalhos, uma homenagem aos atletas das modalidades de Ciclismo, Judo e Ginástica pela prestação de elevado mérito desportivo.
Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Anadia destinada a homenagear os atletas que foram medalhados em competições internacionais, na época desportiva 2013/2014.
De referir nesta cerimónia da presença de Ivo Oliveira, atual campeão do Mundo e campeão Europeu de pista, na prova de perseguição individual na categoria de júnior. Também a representar o ciclismo de pista, vai estar o seu irmão Rui Oliveira, que conquistou uma medalha de bronze no Mundial e no Europeu, na prova de scratch no corrente ano, e em 2013 a medalha de prata no Europeu, na mesma prova e categoria.
A modalidade de Judo, vai estar representada por trinta e oito atletas medalhados em provas internacionais, com destaque para a atual vice-campeã do Mundo, Telma Monteiro, para o campeão Europeu de sub-23, Jorge Fonseca, e para os vice-campeões Europeus, a dupla Conimbricense Pedro Gonçalves e Paulo Moreira, e ainda para o vice-campeão do Mundo de veteranos, o aveirense Alexandre Vieira.
A Ginástica Portuguesa, vai estar representada por trinta e nove atletas, com destaque para Portista Filipa Martins, medalha de ouro no solo, medalha de prata nas paralelas assimétricas e medalha de bronze nos saltos na Taça do Mundo realizada no passado mês de junho em Sangalhos. Também nesta prova destaque para Diana Abrantes que conquistou a medalha de bronze na trave.
O ginasta Pedro Ferreira, medalha de bronze dos Jogos Olímpicos da Juventude, na disciplina de trampolim individual, será um dos atletas em destaque.