Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Candidaturas às bolsas de Estudo estão abertas

As candidaturas a Bolsas de Estudo e Outros Apoios ao Ensino Superior, atribuídas pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, estão abertas até dia 28 de novembro.
As candidaturas, que devem ser efetuadas através de impresso próprio, facultado na Unidade para o Conhecimento e Ação Social, entre as 9h e as 12h30 e entre as 14h e as 17h30, ou no sítio de internet da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, deverão ser entregues junto do Balcão de Atendimento Geral da autarquia, no edifício dos Paços do Concelho.
A apreciação das candidaturas, com base nos critérios definidos no Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo e outros Apoios aos Alunos do Ensino Superior, disponível igualmente no sítio de internet da autarquia, será realizada até ao final de 2014.
Para o ano letivo 2013/14, a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro atribuiu 17 Bolsas de Estudo e outros Apoios ao Ensino Superior num investimento de 75.000 euros.
As bolsas de estudo atribuídas pela autarquia variam de acordo com o rendimento “per capita” do agregado familiar e com outros apoios atribuídos pelos estabelecimentos de ensino que frequentam.
De acordo com a vereadora da educação, Elsa Pires, “a atribuição da bolsa nunca excede os 505 euros, correspondentes ao salário mínimo nacional, sendo que, em alguns casos, a autarquia pode assegurar a totalidade desse valor a bolseiros cujo rendimento “per capita” assim o justifique e que comprovem o pedido de bolsa no estabelecimento de ensino que frequentam”.