Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Lixeira a céu aberto na Murta

Na Rua dos Barreiros, no lugar da Murta, que já foi limpa numa operação “Limpar Portugal”, o lixo voltou a acumular-se à beira da estrada. Mesmo aos olhos de quem por ali circula, populares abandonam o lixo. Não deixa de ser curioso, que os infratores prefiram deixar o lixo no meio dos pinhais, do que o depositarem nos contentores espalhados pelo concelho.
O presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro, Márcio Sol, já disse que aquela rua “é uma tragédia e que não á fácil acabar com as descargas ilegais. Só conseguiríamos parar com este problema, se colocassemos um polícia 24h por dia”. “O lixo é mais do que muito, são animais mortos, pneus e restos de obras”, acrescenta.
Márcio Sol afirma ainda que “a Junta tem denunciado por diversas vezes aos Serviços de Proteção da Natureza da GNR o que se passa”, sublinhado que “já não é a primeira pessoa que é alvo de contraordenações por crimes ambientais”.
O autarca conta que “toda a zona foi limpa durante o “Limpar Portugal” e nesse mesmo dia, já tinha sido despejado lixo”. No entanto, diz não ter dúvidas de que “as ações constantes da GNR têm diminuído as descargas ilegais”.