Assinar


Águeda // Bairrada  

Município dá a conhecer Parque Empresarial do Casarão e tecido económico do concelho

Nos dias 21 e 22 de outubro, no âmbito do Plano de Promoção do Parque Empresarial do Casarão, promovido com o apoio técnico da SPI Ventures, a Câmara Municipal de Águeda recebeu uma comitiva de representantes da África do Sul, Indonésia, Angola e França.
A comitiva, constituída pela Embaixadora da África do Sul e Embaixador da Indonésia e por representantes da Embaixada de Angola e das Câmaras do Comércio e Indústria Luso-Francesa e Luso-Sul Africana, teve a oportunidade de conhecer as oportunidades de investimento em Águeda e visitar instituições e empresas locais com atividade nos setores estratégicos de Águeda, nas áreas do habitat, mobilidade, iluminação, entre outras.
No sentido de potenciar os laços comerciais e fomentar a criação/reforço de parcerias com os mercados presentes, foi ainda promovido um momento de networking com empresários do concelho, precedido da apresentação dos mercados por parte de cada um dos representantes da comitiva.
Com esta iniciativa, foi possível criar e consolidar parcerias para o desenvolvimento económico do concelho, dando a conhecer o mais recente espaço de acolhimento empresarial dotado de condições ótimas para a fixação de investimento nacional e estrangeiro (www.cm-agueda.pt/pages/364#.VEmJoxZw79o).
Esta iniciativa está integrada no Projeto do Parque Empresarial do Casarão, apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro.