Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Consignada rotunda do Portinho em Oiã

O presidente da EP/REFER, António Ramalho, consignou, na penúltima terça-feira, a empreitada para a construção de uma rotunda na EN235, de acesso à zona industrial de Oiã e Fermentelos.
“Trata-se de uma primeira intervenção no âmbito da requalificação da Estrada Nacional 235, que levará a um investimento de 3,8 milhões de euros numa das estradas do Plano de Proximidade, numa área que precisava de uma intervenção prioritária e que vai ser iniciado em 2015”, explicou António Ramalho.
A obra consignada visa a transformação do atual cruzamento semaforizado, por uma rotunda com quatro ramos de acesso, num investimento de cerca de 350 mil euros na melhoria da segurança rodoviária.
Trata-se de uma intervenção integrada no Plano de Segurança Rodoviária da EP e que resulta igualmente da colaboração com a Câmara de Oliveira do Bairro.
A construção da rotunda, com um prazo de execução de quatro meses, tem como principais objetivos a melhoria das condições de fluidez na circulação, diminuindo a ocorrência de filas de trânsito que, nas horas de ponta, se verificam com o atual cruzamento.
A consignação da empreita marca o início da requalificação da EN235, num troço de 18,6 quilómetros de extensão, entre o Nó de ligação com a EN109, terminando a norte da cidade de Oliveira do Bairro, conforme aprovado no Plano de Proximidade da EP para 2015-2019.