rotunda_oiaA Estradas de Portugal (EP) anunciou, no último dia de 2014, que vai iniciar a construção de uma rotunda na Estrada Nacional (EN) 235, no denominado cruzamento do Portinho, em Oiã, para melhorar a fluidez de trânsito e a segurança rodoviária.
Em comunicado, a EP diz que a nova rotunda vai substituir o cruzamento com semáforos que dá acesso à Zona Industrial de Oiã e a Fermentelos, dando cumprimento ao compromisso estabelecido com a Câmara de Oliveira do Bairro.
O cruzamento em causa constitui um ponto de conflito nesta importante via que liga Oliveira do Bairro a Aveiro, onde já ocorreram inúmeros acidentes.

Investimento. A obra, que tem um prazo de quatro meses, representa um investimento de cerca de 350 mil euros e, além da rotunda, contempla a iluminação pública, redes de drenagem de águas pluviais e tratamento paisagístico.
Segundo a EP, a construção da rotunda neste local tem como principal objetivo a melhoria das condições de fluidez na circulação, diminuindo a ocorrência de filas de trânsito que se verificam, nas horas de ponta, com o atual cruzamento semaforizado.
“Ficam também garantidas maiores condições de acessibilidade e segurança rodoviária, funcionando a rotunda como elemento moderador da velocidade de circulação”, adianta a EP.

Leia mais na versão digital do seu JB.