Assinar
Avelãs de Caminho // Bairrada  

Avelãs de Caminho: Águas pluviais nas imediações da Igreja com solução para breve

As águas pluviais que se acumulam nas imediações da Igreja Matriz de Avelãs de Caminho podem ter fim a curto prazo.
Na última reunião do executivo anadiense, a edil Teresa Cardoso revelou que está a ser estudada uma solução para aquele problema.
A questão foi levantada pelo vereador do PSD, José Manuel Ribeiro que recordou os seus pares de que se trata de uma zona que, com alguma chuva mais intensa, nomeadamente na sua parte de trás, fica completamente inundada, já que é uma zona de confluência das águas que vêm da Rua das Flores e do Choupal.
Uma situação que origina vários problemas, sobretudo a alguns moradores que têm a sua casa a uma quota inferior à estrada (fruto de obras públicas que ali foram ocorrendo, ao longo de vários anos) e que de um momento para o outro ficam com as suas casas inundadas.
O problema também se coloca a quem se desloca a pé ou de bicicleta que ficam impedidos de circular.
José Manuel Ribeiro referiu mesmo que “quando chove de forma mais intensiva nem as motorizadas e carros ali passam”. Por isso, alertou para uma solução rápida – aproveitando o tempo quente que se aproxima – para esta questão que, no seu entender, não será muito difícil, até porque o rio Serra não está a mais de 200 metros de distância, pelo que um sistema de escoamento para este leito pode resolver a questão.
CC