Assinar
Bairrada // Mealhada  

Bairrada Beer Fest: Cerveja Artesanal é mote de festa na Mealhada

O Bairrada Beer Fest, festival da cerveja artesanal, vai decorrer de 30 de abril a 3 de maio. A iniciativa foi apresentada esta terça-feira, na Câmara da Mealhada e promete atrair muita gente à zona desportiva daquela cidade, através de um recheado programa preparado para a edição de arranque do evento.
A cerveja artesanal será o ingrediente principal do festival, que já tem confirmada a presença de marcas de referência nacionais e estangeiras, como a Toira, Cinco Chagas, Luzia, Vadia, Praxis, Sovina, Rapada e Rolls Beer.
No entanto, o festival mostrará também outra bebida, a cidra, e aliará à cerveja a gastronomia regional e outros espaços de exposições e atrações musicais. “Nos vários stands de produtores, poder-se-á apreciar e degustar mais de 200 rótulos de cerveja artesanal”, destaca a organização, frisando que estarão presentes, igualmente, as 4 Maravilhas da Mealhada (água, pão, vinho e leitão).
O artesanato regional e a realização de workshops sobre os produtos expostos são outras apostas para este primeiro festival, que preparou também um programa de atividades turísticas de usufruto da natureza.
No cartaz de animação musical, a organização aposta em nomes como Ana Malhoa, Dengaz, Gabriell, Fernando Alvim, Liliana Luz, India Malhoa, SMACK, DJ´s Double Grooves, Ricardo Bastez, David Silva e Fucking Carnivals e as Bandas Polk , 2002 e Funk na Quinta, entre outros.
A organização reforça que vai criar outras atrações, como um espaço de diversão infantil, com insufláveis e animação, assim como uma vertente solidária, como uma corrida a realizar no dia 1 de maio, a reverter para a Associação Desportiva e Cultural de Antes (ADCRA), uma “Mega Aula de Zumba” no dia 2 de maio e almoço solidário, a realizar no domingo dia 3, a reverter para a Associação Bairrada Solidária.
O Bairrada Beer Fest é organizado pela empresa de eventos Interact e conta com o apoio do Município da Mealhada e da Associação Bairrada Solidária.

“Queremos ser o maior festival ibérico”

Tendo como meta a atração de 20 mil visitantes, a organização do Bairrada Beer Fest lembra que se a Mealhada atingir o patamar dos 15 mil passará a ser o maior festival ibérico de cerveja artesanal, disse ao JB Rui Cosme, da empresa organizadora, reforçando que a equipa que está a preparar o evento andou a verificar aquilo que se fazia nestes tipos de festivais. “Queremos ser o maior festival ibérico de cerveja artesanal. Na Mealhada quisemos ir mais longe, ser diferentes e criar um pacote de iniciativas e produtos com um cartaz forte para trazer mais-valias a quem vai ali expor, com um ponto de encontro orientado a diferentes âmbitos profissionais”.
João Paulo Teles