Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Expo Bairrada representa uma mostra das potencialidades do concelho

A Expo Bairrada, que conta com 200 expositores, foi inaugurada, na última sexta-feira, dia 10 de julho, no Espaço Inovação, em Vila Verde. A Expo Bairrada sucede à FIACOBA, que se realizou durante 28 anos. A presidir à cerimónia esteve o Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel de Castro Neto, para além de vários autarcas e entidades da região.
Na ocasião, Miguel de Castro Neto agradeceu o convite para inaugurar um certame de grande qualidade, referindo que se trata de “um exemplo de que é possível promover o desenvolvimento dos nossos territórios, através da aposta nos seus recursos”. Castro Neto destacou ainda a “grandiosidade” da Expo Bairrada, que reflete a dinâmica empresarial do concelho”, sublinhando que “se trata de um município que está no caminho certo”.

Qualidade e dinâmica. Mário João Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, entidade que organiza o certame, referiu que a “Expo Bairrada 2015 apresenta-se com mais qualidade, mais dinâmica e mais expositores”, lembrando o novo nome e imagem criados para este ano, que pretendem posicionar a feira como um “certame cada vez mais abrangente. Uma montra do que de melhor a Bairrada tem para oferecer”. O autarca oliveirense defendeu ainda que “esta exposição é mais um contributo, apoio e incentivo ao tecido económico da região, na certeza de que vale a pena investir em iniciativas que promovam as empresas e o concelho, gerando riqueza e criando emprego”. “A ExpoBairrada é um extraordinário exemplo disso mesmo”, afirmou Mário João Oliveira, sublinhando que “esta é uma oportunidade para descobrir o concelho e uma população que gosta de receber bem”.