Assinar
Anadia // Bairrada  

Curia: Alunos da Universidade Sénior visitam Exploratório

A Universidade Sénior da Curia aderiu à iniciativa do Exploratório e participou na iniciativa Viver com Coração, promovida pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, para assinalar o Dia Mundial da Diabetes.
Os alunos da Universidade Sénior da Curia passaram uma tarde no Exploratório, em Coimbra, para fazer testes de rastreio e visitar a exposição Em Forma com a Ciência. A iniciativa, realizada a propósito do Dia Mundial da Diabetes, que se celebrou a 14 de novembro, foi dinamizada por profissionais de saúde da Escola Superior de enfermagem de Coimbra que mediram o índice de Massa Corporal, o peso, o colesterol, a glicemia e a tensão arterial a mais de 50 participantes. Após os testes, foram ainda efetuadas consultas de sensibilização.
Além dos testes e da consulta, os seniores da Curia provaram que não há idades para visitar o Exploratório e realizaram várias experiências interativas na Exposição Em Forma com a Ciência, numa tarde marcada pela exploração do corpo humano, da saúde e bem-estar.