Assinar
Anadia // Bairrada // Sangalhos  

Sangalhos: Velódromo lotado em concerto solidário

 

José Cid, Meninos da Sacristia, Gonçalo Tavares e o fadista Victor Almeida e Silva levaram o Velódromo ao rubro na noite de sábado, dia 5 de dezembro. Numa noite inesquecível para as mais de 5 mil pessoas (número provisório) que quiseram participar neste concerto solidário a favor das IPSS’s do concelho de Anadia, a diversão, a generosidade e a segurança andaram de mãos dadas.
A JB a edil Teresa Cardoso faz, por isso, um balanço muito positivo, já que o concerto e a adesão de público superaram as melhores expetativas. “As pessoas responderam à chamada, sem receios, e ao convite das IPSS’s”, permitindo que estas, através de um trabalho bastante cuidado, quer na venda de ingressos, quer na elaboração de produtos que colocaram à venda nas barraquinhas, dentro do Velódromo, tivessem aumentado as receitas, que revertem inteiramente a seu favor.
Ainda que só hoje, quarta-feira, a câmara municipal vá reunir com as IPSS’s para fazer um balanço final do evento, tudo leva a crer que os objetivos foram largamente alcançados.
“As pessoas mostraram-se muito solidárias com as instituições”, disse a edil, destacando que as 13 barraquinhas das IPSS’s estiveram muito concorridas, tendo algumas esgotado os produtos, conseguindo-se assim “multiplicar toda a receita de bilheteira”. A edil destaca ainda a forma solidária como vários fornecedores das IPSS’s também se envolveram nesta iniciativa inédita no concelho.
No Velódromo, assistiu-se a um espetáculo de grande qualidade, que agradou a todo o público presente, mais ou menos jovem.
“José Cid conseguiu apresentar-se com um reportório para todas as idades. Os Meninos da Sacristia estiveram também muito bem e o fadista bairradino Victor Almeida e Silva, apesar de dispensar apresentações, deu-se a conhecer a muitos dos presentes”, fazendo a ponte entre a atuação dos Meninos da Sacristia e José Cid, que teve o cuidado de começar pelas músicas que o consagraram – que o público com mais idade tão bem sabe trautear – até às músicas dos álbuns mais recentes.
O concerto solidário, que terminou por volta das 00h30, é para a edil anadiense “uma experiência inédita no concelho e no Velódromo”.
“Desta experiência retiramos lições das coisas mais e menos positivas”, não fechando a porta a um novo concerto nestes moldes, em 2016. “Em 2015 este evento não estava previsto e também se concretizou. Quem sabe, se houver vontade, em 2016”.
Catarina Cerca