Cerca de 30 mil pessoas passaram em 2015 pelo Quartel das Artes Dr. Alípio Sol (Oliveira do Bairro) nos seus vários espaços, desde o auditório, com 415 lugares disponíveis nas inúmeras vezes completamente lotado, à cafetaria, passando ainda pela área de exposições. Foram realizados 68 eventos.
O ano de 2016 foi iniciado com mais um espetáculo – o Concerto de Ano Novo – que esgotou a capacidade do seu auditório, facto que antecipa, segundo a autarquia oliveirense, “mais um ano extraordinário de procura e participação do público, que foi uma constante ao longo de 2015”.
Dos eventos realizados em 2015, 35 foram programados pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e 27 realizados em regime de acolhimento, dando resposta à procura de várias associações e entidades do concelho.
A grande diversidade de eventos foi também uma das mais-valias da programação de 2015 do QA, procurando ir ao encontro de vários tipos de público. Pelo espaço passaram 16 concertos, seis peças de teatro, três musicais, um festival de música (MOB), 12 espetáculos de Serviço Educativo (dirigidos ao público infanto-juvenil), duas conferências, quatro galas, 17 eventos multidisciplinares (música, teatro, dança, conversa, formação) e uma residência (Missão País).

Agenda 2016

Para o primeiro mês de 2016, e depois do Concerto de Ano Novo da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, realizado no dia 2, o QA vai contar com o espetáculo “Concerto de Ano Novo e Reis 2016”, que juntará a Orquestra Filarmonia das Beiras ao cantor André Sardet, no próximo domingo, dia 10,às 21h30, realizado em regime de acolhimento pelos Atómicos Sport Club. A Cafetaria do QA vai receber, no dia 16, às 21h, a iniciativa “Conversas ao Café”, que terá como tema a dádiva de sangue e a associação ADASMA, numa organização da Câmara Municipal e do Jornal da Bairrada.
No dia 24 de janeiro regressa o Serviço Educativo do QA, com o “O boneco de neve – sessão de Música para Bebés”. O espetáculo, realizado pela Musa, vai ter lugar entre as 10h30 e as 11h30 e é dirigido a bebés dos 10 aos 36 meses.
Para o último dia de janeiro está reservada a estreia de José Cid no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol. No dia 31, o artista “bairradino” e a sua banda dão um “Concerto Solidário” promovido pela associação SOLSIL, num espetáculo de angariação de fundos.