Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

211 ginastas de 4 países competem em Oliveira do Bairro

Oliveira do Bairro vai acolher esta 6.ª feira, sábado e domingo o III Torneio Internacional de Ginástica Rítmica – TinGyR 2016, que vai juntar em competição 211 ginastas de quatro países.

O programa começa esta 6.ª feira, dia 19 de fevereiro, com a Gala de Abertura que vai decorrer no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, a partir das 20h, com uma exibição de Aerodance e ginástica rítmica numa vertente não competitiva, mostrando a criatividade das coreografias e toda a beleza de movimentos em perfeita harmonia com a música. Neste espetáculo vão participar conjuntos formados por ginastas de exibição, conjuntos de ginastas de competição e ginastas individuais, servindo também para apresentar todas as equipas participantes.

No sábado e domingo, o palco do torneio será o Espaço Inovação, que vai receber as 211 ginastas de 21 clubes, 17 nacionais e 4 oriundos do Chile (2), Brasil (1) e Espanha (1). As provas têm início previsto para as 10h, prolongando-se no sábado ao longo de todo dia. A competição encerra no domingo com as finais de juniores e seniores por aparelho, previstas para as 12h.

Participam no evento ginastas dos escalões de infantis, iniciadas, juvenis, juniores e seniores, algumas delas pertencentes às seleções nacionais de Portugal de individuais e de conjuntos.

Este evento desportivo, organizado pelo Clube Escola de Formação da Bairrada, com a colaboração da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, tem com objetivo principal o desenvolvimento da ginástica rítmica, tanto a nível local como nacional, “oferecendo às atletas mais uma oportunidade de rodar antes dos campeonatos nacionais individuais”.