Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Alameda Viva com Amor nos dias 12 e 13 de fevereiro

O projeto Alameda Viva estreia em fevereiro o seu novo formato (uma vez por mês, durante dois dias e em toda a cidade de Oliveira do Bairro) com ações nos dias 12 e 13, sexta-feira e sábado, que recuperam a animação de rua, espetáculos musicais e muitas atividades e promoções proporcionadas pelos comerciantes aderentes.

Animação. Tendo como tema o “Amor”, a propósito da celebração do dia de S. Valentim, que se comemora a 14 de fevereiro, a edição deste mês começa às 13h de dia 12, com animação de rua proporcionada pelo “Cupido do Bairro”. Às 21h, é a vez do “Baile dos Namorados”, no salão Aroli, que contará com a animação musical de Amadeu Mota Show. Às 22h, a ação transfere-se para o Café Grecos, para um “shot do amor ´Kizomba´ com licor africano”. No dia 13, sábado, a animação de rua começa às 9h com a Tuna do Patusco. Às 11h a Fisis – Fisioterapia e Bem-Estar apresenta um workshop de receitas com “cook” e nutricionista e ainda descontos em cheques-presente para rituais de bem-estar. A ação deste dia termina às 13h.
Ao longo dos dois dias haverá ainda várias ações implementadas pelos estabelecimentos comerciais da cidade, como a venda de tinteiros a partir de 2 euros, para imprimir “declarações de amor”, pela 4 Toners, a oferta de jóia de inscrição para casal no ginásio Corpo Louco, a demonstração de produtos íntimos e arrojados para o Dia dos Namorados na Trapu’s – Retrosaria ou descontos até 50% em relógios assinalados na Ourivesaria Paraíso.

Aderentes. Os outros estabelecimentos que vão também participar nesta edição são Baú d’Artes, Escritório Mediação de Seguros – Clara Roça, Mais viagens, Sapataria Vela Popular, Ginóflorista, Óptica Arromba, Estúdio Marques, Anaditel – Telecomunicações e Inovações, Delux M. J., Manuel Jorge – Mediação Seguros, Impressãotua – Livraria, Papelaria e Material de Escritório, Viagens 360, Lavandaria Água e Sabão, Caloiro Bar, Medicértima, Clibairro, Cercalinho – Centro de Apoio Educativo, Instelca, À Medida – Associação Para Promoção Profissional, Olibike, Pastelaria Grecos, Nôno Stone – Pronto-a-Vestir, Livraria Papelaria Saimeiro, Zaida – Bordados e Artesanato, Lindagray Botique, Ávila – Viagens e Turismo, Associação Rota da Bairrada, Trapos e Farrapos, Farmácia Sanal, Ferragens da Vila, To You Fashion, Loja dos 300/350 e Outros, Evoluir – Centro Educacional e Terapêutico, Frutaria bom gosto 2, ABC Línguas – Academia de Línguas de Oliveira do Bairro, Charcutaria Lanchonete Adília Ferreira, Florista Arte Floral, Atelier de Costura, Lavandaria Anjo Branco, Florista Bela Flor, D’ Style, Animais Fantásticos, Briosíssima Seguros, Partner Bike, Ateliê Artesão, Santosport – Artigos Desportivos, Elite Cabeleireiros, Mara Oliveira – Gabinete de Estética, New Look, Lavandaria Glutão, Talento Natural Presentes, Mundial Óptica, O Cantinho da Costura e Naturadélia.

Formato. O novo formato do projeto, aprovado pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB), promotores da iniciativa, em conjunto com os comerciantes da cidade, aponta para a realização de uma sessão por mês, alargando o espaço da ação a todos os comerciantes que desejem aderir, não se concentrando apenas numa zona da cidade, e aumentando o seu período temporal, iniciando-se na sexta-feira, como era hábito, mas agora estendendo-se até à hora de almoço do dia seguinte – sábado. As próximas edições terão como temas “Está aí a Páscoa” (dias 11 e 12 de março), “A primavera anda no ar e nas montras” (8 e 9 de abril) e “Das nossas tradições” (13 e 14 de maio).

Projeto. Alameda Viva é um projeto de dinamização cultural e comercial da responsabilidade da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e da Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB), que decorre desde setembro de 2015 e que tem como principais objetivos impulsionar a economia local e “ativar” o centro de Oliveira do Bairro. Com nove sessões realizadas e cerca de 80 comerciantes locais envolvidos, o projeto tem vindo a impulsionar a economia local, dando a conhecer os serviços e produtos que se podem encontrar no comércio da cidade, atraindo população de todas as idades à rua e proporcionando experiências culturais e de lazer que têm deixado marca em grande parte dos visitantes, residentes e comerciantes da cidade.