Assinar
Anadia // Bairrada  

Aguim: Associação de Jovens promove recolha de bens

O rescaldo das duas atividade “Quiz quem quer ser Guinato” e “Recolha de bens para Cabaz solidário da Páscoa”, promovido pela Associação Cultural de Jovens de Aguim (AJA) não poderia ser mais positiva.
No passado dia 20 de março, realizou-se na sede da AJA, um quiz, intitulado “ Quem Quer Ser Guinato” que, como o nome indica, tinha como temática Aguim. Desde a História até temas da atualidade, tudo foi abordado, foi uma atividade bastante participada com a presença de várias equipas e com várias pessoas a assistir. Esta iniciativa foi, sem dúvida, um sucesso, onde os participantes se divertiram enquanto puderam conhecer um pouco mais sobre a história de Aguim.
Para a direção da AJA este tipo de atividade é para continuar, dada a afluência e o feedback positivo recebido, é da intenção da direção realizar vários quiz ao longo do ano, os próximos com temas mais abrangentes, que permitam a participação de mais equipas “forasteiras”.
Relativamente à campanha de recolha de bens alimentares para o “cabaz solidário da Páscoa”, que decorreu até dia 25 de março, apesar de no início da campanha existir alguma resistência e desconfiança por parte das pessoas de Aguim, “conseguimos alcançar os objetivos traçados, auxiliar todas as famílias guinatas que estão referenciadas pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Anadia, a quem agradecemos desde já a colaboração”. Cada cabaz tinha cerca de 30 kg em dádivas, o que certamente fará a diferença no dia a dia destas famílias.
Filipe Sério, presidente da Associação, não deixa de agradecer a todas as pessoas que contribuíram para esta primeira recolha de bens e fazer um agradecimento especial ao Supermercado O Rui, Supermercado Aquiline; Snack Bar chafariz II e Snack Bar Cantinho Doce pelo apoio logístico na recolha das dádivas. Esperemos que as próximas campanhas solidárias tenham ainda mais sucesso.”