Assinar


Anadia // Bairrada  

Sexta à noite há música em Anadia

sexta_anadia_Cult_6F_Desig-Kurt_f1_ODesig
A “Orquestra Desigual da Bairrada” e os “Kurt&ceiros” vão encher de música a Praça da Juventude, em Anadia, na noite da próxima sexta-feira, dia 29, a partir das 22h, na última sessão de julho do programa de “Às Sextas na Praça”.
A Orquestra Desigual apresentará o seu diversificado repertório, com “incursões na música tradicional portuguesa, passando por fados de Coimbra e Lisboa, baladas e canções de toada coimbrã, música açoreana, procurando a interpretação musical de canções atuais”, e recorrendo igualmente a trechos de música erudita (Liszt, Piazolla, Verdi, Larionov, …), adaptados ao perfil da orquestra. Os “Kurt&ceiros” completam o programa, cabendo ao trio bairradino manter a animação com música pop e rock portuguesa.
Com entradas livres, “Às Sextas na Praça” é um projeto de animação cultural ao ar livre criado pela Câmara Municipal de Anadia com o objetivo de dinamizar o centro da sede do concelho, de maio a setembro, nas noites de sexta-feira, proporcionando bons momentos de convívio, com a cultura como pano de fundo.
Desde maio, passaram já pela Praça da Juventude o fado de “Laços a Coimbra” e de Sara Helena, a música popular de “InCantus”, os originais e as covers dos “Ecos d’Adega”, o hard rock da “Hard Cover Band”, o jazz do “Essence Trio” (do Jazz ao Centro Clube) e de “Jurgen Bonsai Jazz”, o teatro de “O Baluarte”, a música dos jovens que disputaram a final do concurso “Anadia’s Junior Talents”, e o concerto “Recordar Carlos Paião”, pela “Orquestra Filarmonia das Beiras”. A programação será retomada a 19 de agosto, com a atuação da banda “The Youngsters & na Old Guy”.