Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Incubadora de empresas acreditada

incubadora_empresas

O Polo de Oliveira do Bairro da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA) foi reconhecido pelo IAPMEI como “entidade acreditada” para a prestação de serviços de incubação no âmbito dos projetos de “Vale Empreendedorismo – Vale Incubação”, apoios recentemente criados no âmbito da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, designada de StartUp Portugal.
A candidatura da incubadora do Município de Oliveira do Bairro foi realizada no mês de setembro e foi aprovada em outubro, reconhecendo o trabalho já realizado e perspetivado para o próximo ano, especialmente no que diz respeito às suas condições físicas e ao programa de incubação. O facto de integrar o projeto IERA – Incubadora de Empresas da Região de Aveiro, que integra os 11 Municípios da Região de Aveiro, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, a Associação Industrial do Distrito de Aveiro e a Universidade de Aveiro, traduziu-se igualmente numa mais-valia da candidatura apresentada.
Para o vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Cristovão Batista, esta acreditação “é o corolário de um trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos, desde a criação das estruturas físicas à capacitação dos nossos recursos humanos, para que estes possam, em parceria com outras entidades, apoiar da melhor forma os nossos empreendedores e os seus projetos na sua fase de arranque”. “Foi com grande satisfação que recebemos este reconhecimento”, referiu o autarca.
A medida “Vale Incubação” pretende conceder apoios a projetos simplificados de empresas com menos de um ano na área do empreendedorismo, dinamizando a capacidade empreendedora e fomentando as condições necessárias para a aceleração e o sucesso de novas empresas, apoiando o desenvolvimento do negócio através da contratação de serviços de incubação prestados por incubadoras previamente acreditadas, como agora é o caso do Polo de Oliveira do Bairro da IERA