Assinar
Anadia // Bairrada // Sangalhos  

Centro Escolar de Sangalhos: Exposição de vassouras de halloween para ver até ao dia 4

O Centro Escolar de Sangalhos tem patente ao público uma exposição de vassouras alusivas ao halloween (dia da bruxas).
Patente no átrio do Centro Escolar de Sangalhos, desde o passado dia 27 de outubro, esta interessante e original mostra pode ser vista até sexta-feira, dia 4 de novembro.
“Viagens de encantar com vassouras a voar” foi o tema lançada a todos os alunos do pré-escolar e do 1.º CEB, ao qual as crianças e famílias responderam de forma muito positiva.
Patentes estão cerca de 60 trabalhos elaborados com o recurso ao mais variado tipo de materiais.
Contudo, há a registar a utilização de materiais vindos da natureza (ramos secos, palha, folhas).
“Desde vassouras das mais sofisticadas, que podem ir ao espaço, até às mais tradicionais, há um pouco de tudo”, disse a JB o professor Amílcar Costa, diretor do Centro Escolar.
Uma nota para alguns modelos inspirados nos veículos das duas rodas, não se estivesse em Sangalhos, freguesia à qual o ciclismo tanto diz.
Amílcar Costa revelou ainda que, no âmbito desta quadra festiva, na última segunda-feira, dia 31, foram realizadas várias atividades alusivas ao dia das bruxas. O ponto alto do dia incluiu a confeção das tradicionais papas de abóbora, mas também falar da tradição dos Santoros.
De referir ainda que os trabalhos expostos, todos muito originais, merecem uma visita pela grande criatividade na sua elaboração.
O docente explicou ainda que esta iniciativa visou desenvolver a criatividade e sentido estético, assim como dar a conhecer a origem e diferentes tradições desta comemoração, assim como promover o espírito de entreajuda na família e o intercâmbio entre a escola e a comunidade.
CC