Assinar


Cantanhede // Sociedade  

Mais de 400 alunos do Centro Escolar de Cantanhede cantam as Janeiras na Câmara

Tradição retomada após dois anos de interrupção devido à pandemia.

Cerca de quatro centenas de crianças do Centro Escolar de Cantanhede estiveram na manhã da ontem, dia 13 de janeiro, nos Paços do Concelho para Cantar as Janeiras. A tradição foi retomada após dois anos de interrupção devido à pandemia da Covid-19.

Acompanhada por um grupo de instrumentistas da Banda Filarmónica da Pocariça, as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo do Centro Escolar proporcionam um bonito momento de confraternização festiva, interpretando diversas canções alusivas à quadra.

A presidente do Município, Helena Teodósio, acompanhada do vice-presidente Pedro Cardoso e da vereadora Célia Simões, entregou lembranças às crianças, dirigindo-lhes umas breves palavras de agradecimento pelo momento que proporcionaram, mas igualmente pela “qualidade musical que apresentaram”. “Estão sempre convidados para trazer à Câmara as vossas canções, mas sobretudo a vossa alegria”, sublinhou.

As crianças prosseguiram o seu périplo iniciado no Centro Escolar de Cantanhede e foram cantar as Janeiras em outras entidades sedeadas na cidade, designadamente União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Bombeiros Voluntários de Cantanhede, Guarda Nacional Republicana, Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede e Escola Marquês de Marialva.