Assinar


Atletismo // Desporto  

ADREP apresenta Grande Prémio Vila da Palhaça

Inserido nas comemorações dos 40 anos de vida da ADREP, a direção marcou uma conferência de imprensa onde deu conhecer o 15.º Grande Prémio de Atletismo Vila da Palhaça, que vai para a estrada no próximo dia 11 de dezembro. Este ano, a prova tem um extra, dado que em simultâneo disputa-se o Campeonato Distrital de Estrada em seniores.
Mário Braga, presidente da ADREP, adiantou que espera atingir a meta dos 500 atletas e que a prova será realizada nos mesmos moldes dos anos anteriores com a presença de todos os escalões.
O Grande Prémio, que tem como madrinha Carla Martinho, ex-atleta do clube e atualmente a representar as cores do Recreio de Águeda, terá um custo de 11.500 euros e a ADREP conta com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Junta de Freguesia da Palhaça e do patrocínio de algumas empresas locais.
“É com enorme orgulho que aceitei ser madrinha da prova. Fui atleta da ADREP e é sempre bom voltar a esta casa”, disse Carla Martinho, que acrescentou que vai participar e espera revalidar o título de campeã distrital.
Manuel Martins, presidente da Junta de Freguesia da Palhaça, referiu que a ADREP “tem dignificado o nome da freguesia e do concelho”. Já a vereadora da cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Elsa Pires, diria que “a Associação se soube renovar e adaptar às circunstâncias e que tem uma grande dinâmica”.
Atualmente, a ADREP conta com 307 atletas distribuídos pelas modalidades de atletismo, futsal, ginástica artística, karate e judo.

Diversas atividades. Algumas atividades marcam as comemorações dos 40 anos da ADREP. No dia 16 de dezembro, às 20h30, haverá uma sessão solene no salão nobre da Associação. Seguem-se as apresentações do livro “ADREP – História de uma vida exemplar”, da autoria de Carlos Braga e do Hino dos 40 anos.
No dia seguinte, pelas 21h, sobe ao palco a peça de teatro “O Pátio das Cantigas”, encenada por Diogo Barros e que conta com 35 personagens, todas da Palhaça.
No dia 18, pelas 12h30, realiza-se o almoço de aniversário e de Natal.
As comemorações encerram em junho de 2017 com o ADREP CUP em futsal.