Assinar
Mealhada

Mealhada: Bolo-rei de leitão convence júri de Concurso Municipal

Um bolo-rei de leitão, ideia de três alunas da Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL) venceu, no passado dia 7,  o Concurso Municipal de Ideias de Negócio.
“A nossa ideia de negócio é promover a região da Bairrada num jogo de sabores intensos entre o tradicional bolo rei e o improvável leitão, produto endógeno da Bairrada. Apresentamos um produto de excelência nunca antes visto: o nosso delicioso bolo-rei com carne e molho de leitão”, esta foi a apresentação do grupo de estudantes da EPVL que acabou por merecer a preferência do júri. É este o projeto que irá representar a Mealhada na final Intermunicipal que vai decorrer, dia 25 de março, em Oliveira do Hospital.
Das 19 candidaturas apresentadas na categoria de ensino Secundário e Profissional, foram escolhidas 10 com ideias diversificadas: da gastronomia, com incidência nas 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada (água, pão, vinho e leitão), a projetos nas áreas das artes e indústria criativa ou tecnologia, com desenvolvimento de apps.
O júri, composto pelo vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Guilherme Duarte, pelo presidente da Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira (ACIBA), Carlos Pinheiro, e por Filipe Tomás, um jovem empresário do concelho, avaliou cada um dos projetos.

 

Ler mais na edição impressa ou digital