Assinar
Águeda

Águeda: Festa do Leitão reforça animação e lugares à mesa

A boa disposição de Quim Barreiros vai marcar o arranque da 26.ª edição da Festa do Leitão da Bairrada, que se realiza no Largo 1.º de Maio, em Águeda, de 4 a 8 de setembro.
 
Dando continuidade à estratégia iniciada no ano anterior, a ACOAG – Associação Comercial de Águeda, entidade organizadora, pretende que esta seja uma genuína festa da gastronomia da Bairrada, onde o Leitão é rei, sempre bem acompanhado pelos Espumantes da Bairrada e pela doçaria regional.
 
Bruno Almeida, presidente da ACOAG, confirmou ao JB que a aposta é maior este ano, a todos os níveis. “Considerámos o ano passado, o ano zero, para percebermos qual o melhor caminho. Este ano, fizemos um maior investimento no cartaz, num novo design, na comunicação tanto a nível nacional como internacional, mas, acima de tudo, na gastronomia, tendo nesta edição os melhores assadores de leitão [Restaurante do Capador, Restaurante Vidal, Vidal Agostinho e a Tasquinha do Leitão], apostando também nas tasquinhas, que servem leitão e iguarias.”
 
Leia mais na edição de 15 de agosto do Jornal da Bairrada.