Assinar
Anadia

Anadia: Quatro professores do AEA participam em seminário de formação na Croácia

Quatro professores do Agrupamento de Escolas de Anadia (AEA) estiveram presentes num seminário de formação que decorreu entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro em Split, na Croácia, ao abrigo do programa Erasmus+. Participaram no seminário “Improving English Language Skills” professores ligados à Educação e Formação de Adultos: o Coordenador do Projeto, Alberto Cardoso, e as professoras Marylandy Moreira, Ana Margarida Barata e Antónia Galante.
As atividades desenvolvidas contemplaram o desenvolvimento das competências orais, escritas e uso da língua em contexto formal e informal e aquisição de estratégias/metodologias conducentes à melhoria da práticas pedagógicas, possibilitando que os adultos tenham maior motivação, incrementando a qualidade dos resultados e ao mesmo tempo possibilitando evitar o abandono escolar.
Estas sessões foram dinamizadas de forma criativa e interativa, incluindo uma visita a uma escola profissional, e participação numa aula conjunta com alunos/ adultos croatas.
“Um dos aspetos gratificantes desta iniciativa foi a partilha de saberes escolares, culturais, gastronómicos entre os intervenientes do projeto, nomeadamente da Lituânia, Grécia e Suécia e da Croácia, um país “aberto”, afetuoso, de paisagens e sabores variados, que soube acolher calorosamente esta nossa iniciativa”, refere o docente e coordenador do Projeto, Alberto Cardoso.

Ler mais na edição impressa ou digital