Assinar
Águeda // COVID-19  

Águeda: Celebrações do 25 de Abril acontecem na plataforma Águeda TV

As comemorações do 46.º aniversário do 25 de Abril em Águeda vão acontecer na plataforma digital “Águeda TV”, acaba de anunciar o presidente da Assembleia Municipal, Brito Salvador.

O renovado Estado de Emergência no país “inviabiliza – por razões de saúde pública e para resguardo da saúde de cada um dos membros da Assembleia Municipal de Águeda – a realização presencial da sessão extraordinária comemorativa do 25 de Abril”, refere nota do presidente daquele órgão.

Contudo, é entendimento dos membros da Assembleia que a memória desse dia deverá sempre ser assinalada e recordada. Nessa medida, cada munícipe poderá acompanhar, utilizando a plataforma digital “Agueda TV”, as comemorações do 25 de abril da Assembleia Municipal de Águeda.

O programa, com início às 11h, transmitirá os discursos do presidente da Assembleia Municipal, Brito Salvador, seguido dos representantes dos grupos municipais do CDS-PP (Miguel Oliveira), PS (Carla Tavares), PSD (Carlos Almeida) e JUNTOS (João Figueiredo). A sessão de discursos terminará com a intervenção do presidente da Câmara de Áqueda, Jorge Almeida, seguida do Hino de Portugal “A Portuguesa”.

Durante a tarde, a Águeda TV voltará a celebrar “Abril” com o vídeo com o cântico “Grândola Vila Morena”, a partir das 15h, seguindo-se, até às 20h, documentários e músicas alusivas ao 25 de Abril.