Assinar
COVID-19 // Região  

COVID-19: OPeração “Páscoa em Casa” com 87 pessoas detidas, 15 delas infetadas

Foram detidas pela GNR e PSP 87 pessoas, das quais 15 com a COVID-19, durante a operação “Páscoa em Casa”, destinada a garantir o cumprimento das regras mais apertadas de circulação durante o período da Páscoa.

Numa conferência de imprensa conjunta para divulgar os dados da operação (que decorreu entre as 00h do dia 9 de abril e a 24h de segunda-feira) PSP e GNR avançaram que as detenções em causa foram por violação do confinamento obrigatório, entre eles aqueles 15 casos de pessoas infetadas que estavam na rua.

A “Páscoa em Casa” teve como principal objetivo vigiar o cumprimento das normas do estado de emergência devido à pandemia, que durante o período da Páscoa teve restrições mais apertadas, nomeadamente a proibição de circulação para fora do concelho da área de residência, exceto nas situações previstas no decreto, como ir trabalhar.

Neste período, as autoridades encerraram 109 estabelecimentos e efetuaram diversas ações de fiscalização rodoviária, em que foram detidas 64 pessoas por estarem a conduzir sem carta.