Assinar
Bairrada // COVID-19  

COVID-19: Bairrada com evolução de um caso em relação a sábado

Continua estável a Bairrada em termos de infetados pelo novo coronavírus, tendo sido registado apenas um caso nas últimas 24 horas, proveniente de Cantanhede, de acordo com os dados do boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), acrescidos de dados de outras entidades da saúde.

Recorde-se que a Bairrada soma um um total de 250 infetados desde o início da pandemia. Entretanto, a Câmara de Águeda citando dados do ACES do Baixo Vouga aponta agora o número de 59 infetados (57 nas contas da DGS) e a Câmara de Oliveira do Bairro aponta 47, quando no boletim diário não vai além dos 28. Vagos tem 23 (quando a DGS refere 20).

Segundo os números deste domingo, acrescidos de outros dados de autarquias e entidades da saúde, Cantanhede continua a ser o concelho com mais casos na Bairrada (64), seguindo-se Águeda (59), Oliveira do Bairro (47), Anadia (40), Vagos (23) e Mealhada (17).

A nível nacional, há a lamentar mais 9 mortes desde ontem, sábado, devido a complicações associadas à COVID-19, elevando para 1.135 o número de óbitos registados desde o início da pandemia.

O boletim epidemiológico diário divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS) dá conta de mais 175 casos de infeção pelo novo coronavírus, elevando para 27.581 o total de doentes com COVID-19 em Portugal.