Assinar
Anadia // Bairrada // Oliveira do Bairro  

Acidente na Variante EN235 faz cinco feridos

Um ferido grave e quatro ligeiros é o resultado de um acidente de viação que ocorreu ao início da tarde desta quarta-feira (dia 17) na variante à EN 235, na zona de Sangalhos.

Foi precisamente ao quilómetro 22.8 (zona de Saima) da variante à EN235, entre Sangalhos e Oliveira do Bairro, que ocorreu a colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros e um pesado de mercadorias, da qual resultaram cinco feridos (quatro homens e uma mulher), todos entre os 40 e os 60 anos, segundo apurámos junto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Anadia. O ferido grave é um homem de 60 anos, de Oiã.

Ao JB, o comandante Bruno Almeida, confirmou que o alerta foi dado às 13h05 e de imediato os Bombeiros Voluntários de Anadia deslocaram para o local vários meios (quatro ambulâncias, uma viatura de comando e um veículo de desencarceramento), num total de 16 homens.

Já no local seria confirmada a existência de um ferido grave, encarcerado numa das viaturas ligeiras e de mais quatro feridos ligeiros. A vítima que inspirava maiores cuidados, devido às lesões que apresentava, seria transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra, acompanhada pela VMER ( Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Aveiro, enquanto que os restantes feridos seriam transportados para o Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro.

No local esteve ainda um autotanque dos Bombeiros de Anadia, que procedeu à limpeza da via, que esteve interrompida ao trânsito até às 15h30.

O Destacamento Territorial da GNR de Anadia tomou conta da ocorrência.