Tendo em conta as contingências impostas para os meses de verão na área turística, em consequência da situação provocada pela pandemia da Covid-19, a Câmara de Águeda reuniu, na semana passada, com os operadores turísticos com interesse e atividade no concelho, com quem discutiu estratégias de atuação.

Este encontro, tendo por base o cancelamento de festivais e demais atividades que impliquem a aglomeração de pessoas, e as implicações económicas que daí advêm, contou com a presença de Edson Santos, vereador do Desporto, Turismo e Promoção do Concelho da Câmara de Águeda.

Numa atitude de “estreita colaboração”, a autarquia reuniu, também, com as Juntas de Freguesia que têm na sua área geográfica parques fluviais, de forma a concertar medidas que promovam uma ocupação do espaço o mais segura possível e cumprindo as regras e orientações da Direção-Geral de Saúde.

Edson Santos sublinhou a importância de se manter o diálogo entre todas as entidades, procurando ajustar as estratégias às orientações da DGS e à procura turística deste território.

Salientou ainda a necessidade de um trabalho “conjunto, colaborativo e solidário entre todos para a promoção de Águeda e valorização do que melhor temos para oferecer neste verão”.