Assinar
Águeda // COVID-19  

Águeda analisa com operadores contingências do turismo no verão

Tendo em conta as contingências impostas para os meses de verão na área turística, em consequência da situação provocada pela pandemia da Covid-19, a Câmara de Águeda reuniu, na semana passada, com os operadores turísticos com interesse e atividade no concelho, com quem discutiu estratégias de atuação.

Este encontro, tendo por base o cancelamento de festivais e demais atividades que impliquem a aglomeração de pessoas, e as implicações económicas que daí advêm, contou com a presença de Edson Santos, vereador do Desporto, Turismo e Promoção do Concelho da Câmara de Águeda.

Numa atitude de “estreita colaboração”, a autarquia reuniu, também, com as Juntas de Freguesia que têm na sua área geográfica parques fluviais, de forma a concertar medidas que promovam uma ocupação do espaço o mais segura possível e cumprindo as regras e orientações da Direção-Geral de Saúde.

Edson Santos sublinhou a importância de se manter o diálogo entre todas as entidades, procurando ajustar as estratégias às orientações da DGS e à procura turística deste território.

Salientou ainda a necessidade de um trabalho “conjunto, colaborativo e solidário entre todos para a promoção de Águeda e valorização do que melhor temos para oferecer neste verão”.