Assinar
Oliveira do Bairro // Sociedade  

O. do Bairro: Obras para a requalificação urbana avançam na Rua Tavares de Castro

Já estão no terreno as obras de requalificação do espaço público da Rua Dr. Alberto Tavares de Castro, em Oliveira do Bairro, dá conta a Câmara Municipal nas suas redes sociais.

Recorde-se que esta obra é uma das três intervenções que integram o Plano de Regeneração Urbana de Oliveira do Bairro, que se junta à que está atualmente a ser realizada na Rua dos Bombeiros e Rua António Oliveira e Rocha, junto à Estação da CP, e à intervenção já concluída na Rua Cândido dos Reis.

“Tal como aconteceu na Rua Cândido dos Reis, é objetivo geral desta intervenção melhorar e embelezar o espaço público em ambiente urbano e beneficiar a circulação pedonal, formalizando e ordenando ainda os espaços de estacionamento, entre outras questões que vão ser melhoradas”, refere aquela nota da autarquia.

Admitindo que os trabalhos vão trazer naturais constrangimentos, especialmente para os moradores e para quem ali trabalha ou precisa de utilizar os serviços disponíveis ao público, a Câmara assegura que tem trabalhado com a empresa responsável pela empreitada “para que a intervenção seja feita de forma a causar o mínimo de constrangimentos possível, estando totalmente recetiva a ouvir sugestões de todos os moradores e comerciantes nesse sentido”.