Assinar
Oliveira do Bairro // Sociedade  

Finados e Todos os Santos: Cemitérios abertos com medidas apertadas em Oliveira do Bairro

A Câmara de Oliveira do Bairro, Juntas de Freguesia e União de Freguesias vão manter os cemitérios do concelho abertos entre 30 de outubro e 2 de novembro – no período de Finados e Dia de Todos os Santos – mas com a obrigação do cumprimento de regras de prevenção e controlo da pandemia Covid-19.

Assim sendo, e acatando as decisões da Comissão Municipal de Proteção Civil, é obrigatório o cumprimento da etiqueta respiratória por parte de todos os visitantes do cemitério, com uso de máscara facial corretamente colocada, assim como é obrigatória a desinfeção das mãos à entrada daqueles espaços e, após tocar em qualquer superfície, nomeadamente torneiras.

Entre outras medidas, são aceites apenas duas pessoas por sepultura, devendo ser cumprido o distanciamento entre pessoas de pelo menos 2 metros.

Nas medidas exigidas para os cemitérios nestes dias está a obrigação de respeitar a lotação máxima permitida para cada um dos cemitérios, que será controlada nestes quatro dias, através do controlo de entradas, devendo permanecer no interior do cemitério pelo tempo estritamente necessário.

Conheça as restantes medidas e saiba mais na edição impressa desta semana, nas bancas e em sua casa no próximo dia 29.