Assinar


Oliveira do Bairro

AEOB participa no Fórum Nacional de Clubes Ciência Viva nas escolas

No Centro de Exposições foi possível visitar os stands virtuais dos mais de 200 clubes representados, entre os quais o stand do Clube Ciência Viva do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro.

Decorreu no passado sábado, dia 23 de janeiro de 2021, o Fórum Nacional de Clubes Ciência Viva nas Escolas, a partir da Arena virtual situada no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa e cujo endereço eletrónico se encontra ainda disponível em: https://clubescienciaviva.virtualarena.pt.

Foi uma celebração da educação, cultura científica e de todo o trabalho que foi desenvolvido por alunos e professores da Rede de Clubes Ciência Viva na Escola. A partir do grande Átrio virtual, foi possível navegar entre projetos de mais de 200 Clubes, escutar testemunhos, conhecer Centros Ciência Viva de norte a sul do país, e descobrir parceiros entre institutos de investigação, universidades, empresas, museus e outras organizações. Foi ainda possível entrar no Auditório para assistir em direto a visitas guiadas e conversar com investigadores e jornalistas.

No Centro de Exposições foi possível visitar os stands virtuais dos mais de 200 clubes representados, entre os quais o stand do Clube Ciência Viva do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro que, através de um vídeo ilustrativo e de um poster, apresentou as suas atividades, sob a égide do slogan “Ciência Fora da Caixa”, que visaram promover a cultura científica na comunidade do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, disponíveis no site https://clube-ciencia-viva-aeob.webnode.pt/, que também pode ser acedido através da página do Agrupamento.

Foi um Fórum completamente diferente, pela virtualidade imposta pela pandemia, mas que se tornou mais abrangente, porque permitiu acesso a todo e qualquer participante a partir de casa.