Assinar


Economia // Sociedade  

INE recruta recenseadores para CENSOS 2021

Serão contratados cerca de 11 mil recenseadores, devendo o registo de candidaturas ser efetuado online, até 15 de fevereiro.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) já está a recrutar e selecionar recenseadores para a operação CENSOS 2021.

Serão contratados cerca de 11 mil recenseadores, devendo o registo de candidaturas ser efetuado online, até 15 de fevereiro. A seleção de candidatos será realizada ao nível das autarquias locais.

Os CENSOS 2021 vão ter início em abril. A resposta será efetuada preferencialmente pela Internet. Todos os alojamentos vão receber uma carta com a informação necessária para a resposta aos CENSOS 2021 pela Internet.

Face ao contexto epidemiológico, o INE definiu um Plano de Contingência para a realização dos CENSOS 2021, de modo a prevenir riscos para a população, recenseadores e demais colaboradores, bem como garantir a qualidade da execução da operação estatística, que contempla:

– Uma estratégia que reforça a opção pela recolha de informação através da Internet, com apoio à população através de uma linha telefónica;

– A possibilidade da resposta telefónica dirigida essencialmente a grupos da população com maior dificuldade na resposta pela Internet ou impedidos de contacto presencial, nomeadamente por razões de saúde pública;

– O cumprimento de um Protocolo de Saúde Pública, que descreve as medidas de segurança a aplicar quando necessário o contato presencial junto da população, seguindo as recomendações das autoridades de saúde pública.

Toda a informação em censos.ine.pt