Assinar


Mealhada // Sociedade  

Misericórdia é creche de acolhimento para filhos de trabalhadores essenciais

Casa da Criança da Santa Casa da Mealhada vai disponibilizar resposta de creche aos filhos de trabalhadores dos setores essenciais.

FOTO DE ARQUIVO

A Santa Casa da Misericórdia da Mealhada pôs ao serviço da comunidade a sua creche (Casa da Criança), em articulação com a Segurança Social (SS), para responder aos trabalhadores dos setores essenciais, que têm de manter a sua atividade profissional de forma presencial.

A Creche da SCMM já se encontra divulgada através da página eletrónica do ISS, I.P. (em http://www.seg-social.pt/apoio-social-a-populacao), sendo que o contacto dos pais trabalhadores essências é efetuado diretamente com a instituição, não passando pelo Centro Distrital da SS. Apenas poderão aceder à creche, as crianças sob a responsabilidade dos trabalhadores em causa.

Segundo Bruno Peres, diretor-geral da SCMM, “disponibilizar aos trabalhadores essenciais uma resposta que lhes permita continuar a trabalhar e a cuidar de quem precisa é a nossa obrigação, até porque melhor do que ninguém sabemos o que é ter de assegurar, no terreno, trabalho essencial e cuidados àqueles que deles necessitam”.

“As pessoas querem trabalhar e ajudar no combate à pandemia, mas, para o fazerem, precisam de ter os cuidados com os seus filhos salvaguardados e nós estamos cá para ajudar em tudo o que pudermos. Não fazemos mais do que a nossa obrigação, enquanto instituição que tem no cuidar do outro a razão de ser da sua atividade”, frisa o responsável.