Assinar


Oliveira do Bairro // Sociedade  

Cerimónia simbólica assinala 47 anos dos Bombeiros de Oliveira do Bairro

Hastear das bandeiras, uma formatura reduzida e a promoção de dois bombeiros à categoria de 1ªforam os momentos festivos.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro (AHBVOB) completou 47 anos de existência, no passado dia 21 de março.

A efeméride foi celebrada com uma cerimónia simbólica que incluiu o hastear das bandeiras, uma formatura reduzida e a promoção de dois bombeiros à categoria de 1ª.

Numa breve intervenção sobre a data, o comandante da corporação, Marco Maia mostrou uma “enorme satisfação” por contar com “um corpo de bombeiros capaz, quer em termos técnicos, quer em termos de dimensão, para continuar a servir o fim a que a Associação se compromete – a Proteção de Pessoas e Bens”.

Por sua vez, o presidente da direção da AHBVOB, Alberto Cardoso, referiu que a Associação, em 47 anos de vida, mostra “um enorme e continuo progresso e crescimentos nas dimensões quantitativa e qualitativa que a todos nos deve orgulhar”.

“O sucesso alcançado deve-se aos nossos bombeiros mas, também, aos associados e a todos os dirigentes que por aqui têm passado”, disse o dirigente.

Dirigindo-se aos Bombeiros promovidos, disse que a sua promoção representa “uma subida na carreira e também um aumento de compromissos perante os colegas, comandante e direção”. E Fez votos para que todos continuem “a honrar a farda que vestem”.