Assinar


Cantanhede // Desporto  

Obras de reabilitação avançam no Parque Desportivo de Febres

A infraestrutura desportiva foi projetada para dispor de condições técnicas adequadas para grandes competições desportivas e realização de estágios.

O Parque Desportivo de Febres vai entrar em obras de beneficiação, ao nível dos balneários e bancada.

A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, acaba de assinar o auto de consignação da empreitada orçada em 62.695 euros.

O investimento pretende solucionar problemas que estão a afetar alguns elementos da construção, nomeadamente a elevada concentração de teores de humidade no interior dos balneários e algumas fissuras existentes nos planos de alvenaria. A intervenção incidirá também na reabilitação da caixilharia, na substituição do sistema de drenagem de águas pluviais, e na correção dos problemas que concorrem para haja condensações na cobertura da bancada, entre outros aspetos.

O Município de Cantanhede pretende também avançar com a construção de um campo com relva sintética, “até porque se trata de uma necessidade para a prática desportiva que se desenvolve no relvado natural, exatamente para lhe dar um maior descanso e assegurar melhor manutenção”, refere a presidente da Câmara Municipal.
De resto, já foi executada uma vedação esse recinto, no sentido de promover a integração do recinto em toda a infraestrutura desportiva e criar condições que permitam condicionar o acesso e acautelar a segurança em todas as suas valências.