Assinar
Anadia // Sociedade  

Mogofores: Feira seiscentista supera todas as expetativas

Mogofores viveu três dias de festa que se traduziram na concretização de um sonho que levou muitos meses de preparação para que nada falhasse.

“De Morogos a Mogofores”, feira seiscentista realizada no passado fim de semana, em Mogofores, pela Loja Social da Paróquia de Mogofores não poderia ter um balanço mais positivo.


O evento, realizado nos dias 3, 4 e 5 de setembro, juntou à peregrinação anual à Senhora da Paz, no lugar do Beco, uma feira seiscentista e muita animação paralela (teatro, dança e música) no recinto exterior da Casa Amarela.


Segundo Isabel Barreiros, coordenadora da Loja Social, o evento superou as melhores expetativas. “Decorreu muito bem. Foram imensos os comentários de pessoas que não conhecíamos, a dizerem-nos que estavam muito agradados, pois o evento estava maravilhoso”, diz, revelando ainda que a população do lugar também ficou “imensamente agradecida pois reencontraram-se muitos amigos e famílias”.


“No conjunto dos três dias passaram cerca de 2 mil pessoas pelo recinto, ainda que nunca tenham estado mais de 500 pessoas ao mesmo tempo no recinto, conforme a indicação da DGS”, explica a responsável, sublinhando que “a gestão das entradas e saídas funcionou bem com a ajuda imprescindível do segurança e dos voluntários”.


Um desafio que a organização venceu, “pois sabíamos que a Nossa Senhora Auxiliadora nos acompanhava e que nos ajudaria em tudo”, frisa Isabel Barreiros que também não consegue, do vasto programa, escolher os momentos mais marcantes.


Ler notícia completa na edição impressa ou digital