Assinar


Economia // Negócios & Empresas  

Pódio dos clientes da região ocupado por Espanha, França e Alemanha

bre os mercados externos, concelho a concelho, para ler na Revista 500 Maiores Empresas da Bairrada, distribuída esta semana com o Jornal da Bairrada.

A Região da Bairrada exporta mais de um milhão de euros para 54 países, num pelotão claramente dominado pela Europa e, sobretudo, pela Espanha, França e Alemanha, que ocupam o pódio por esta ordem, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos aos primeiros oito meses deste ano.

Este conjunto de mercados representa vendas de mercadorias no valor de 944,6 milhões de euros, cabendo 283,9 a Espanha; 182 milhões a França e 77,5 milhões à Alemanha. Os Países Baixos, Reino Unido, EUA, Suécia, Polónia, Bélgica e Itália, compraram entre 50 milhões e 14 milhões de euros na Bairrada.

Entre os países extra-UE, os principais clientes, além dos EUA (50 milhões de euros), são o Brasil (10 milhões), Canadá (9,5 milhões), China, Marrocos, Angola e México.

Informação sobre os mercados externos, concelho a concelho, para ler na Revista 500 Maiores Empresas da Bairrada, distribuída esta semana com o Jornal da Bairrada.