Assinar


Atletismo // Basquetebol // Desporto // Futebol  

Fim de semana em cheio no atletismo

Leandro Ramos, atleta natural de Bustos, a representar as cores do SL Benfica, sagrou-se campeão no lançamento do dardo
Carla Martinho e Andreia Santos, ambas atletas do RD Águeda, conquistaram, em Braga, o título de campeãs da Europa de Masters de Corta-Mato, nos escalões F45 e F35, respetivamente, enquanto outra bairradina, Helena Mourão, com as cores da ACR Desterro Napo, foi vice-campeã no escalão F60.
No futebol, o Anadia FC voltou a perder em casa e ficou fora dos quatro primeiros. Já no basquetebol, Sangalhos e Anadia FC ganharam.

A pista do Estádio Municipal de Vagos voltou a acolher os Campeonatos Nacionais de Lançamentos Longos.

Leandro Ramos, do SL Benfica, venceu o lançamento do dardo, naquele que é o seu terceiro título consecutivo absoluto e Sub-23, com a marca de 82,22 metros, ficando a 22 centímetros do recorde nacional, que lhe pertence, elevando o recorde desta competição, que também já lhe pertencia desde 2020.

Em Braga, Carla Martinho, confirmou que velhos são os trapos. A atleta do RD Águeda voltou a fazer história ao sagra-se campeã da Europa de Masters de Corta-Mato nos escalão F45. A sua colega de equipa, Andreia Santos, em F35, também conquistou o título.

Na Liga 3 – Série A, o Anadia tinha em casa um adversário direto na luta pelos quatro primeiros lugares, mas o SC Braga B acabou por levar a melhor por 2-1. Foi a quinta derrota em casa dos bairradinos que, a duas jornadas para o final da primeira fase, estão fora das contas da subida e irão disputar a fase da manutenção.

Para os quartos de final da Taça Distrito de Aveiro, 15 dias depois, o Oliveira do Bairro deslocou-se a Aguada de Cima para medir forças com a LAAC. Se perdeu para o Campeonato SABSEG, agora foi eliminado ao sair derrotado por 2-1.

Nas meias-finais está o Águeda, que derrotou em casa o Alba, por 2-0. O sonho da Juve Force acabou em Aveiro ao ser goleada (5-0) pelo Beira-Mar.

Na Proliga e na fase de subida, o Sangalhos continua em grande. A equipa de Emanuel Silva ganhou fora, ao Galitos do Barreiro, por 78-76, após prolongamento.

Os bairradinos continuam líderes e reforçaram essa posição, com mais dois pontos dos segundos classificados, o Galitos do Barreiro e Galomar.

Para a 2.ª fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Norte A, o Anadia entrou com a mão direita, ao vencer em casa a AD Vagos, por 81-76.