Assinar


Mealhada // Sociedade  

Luso recebe congresso internacional sobre “Floresta e Potencial para a Saúde”

Além dos painéis de discussão, os trabalhos do congresso incluem diversos workshops em imersão na natureza que terão lugar na inspiradora Mata do Bussaco, no dia 9 de abril.

O Grande Hotel de Luso e a Mata do Bussaco são os espaços onde vão decorrer os trabalhos do IV Congresso Internacional – Floresta e Potencial para a Saúde, entre os próximos dias 6 e 9 de abril.

Organizados em nove painéis de discussão, os melhores especialistas a nível mundial irão partilhar conhecimentos sobre as diversas abordagens científicas centradas no estudo do impacto das florestas e da natureza na saúde e no bem-estar do ser humano, através de práticas como a Terapia de Floresta e os Banhos de Floresta, cujo reconhecimento tem vindo a aumentar nos últimos anos.

Está prevista a presença de cerca de 40 oradores, permitindo o contacto na primeira pessoa com diferentes casos e experiências desenvolvidas um pouco por todo o mundo. Serão também abordados domínios relacionados, como é o caso da atividade turística, nomeadamente, o Turismo de Natureza e o Turismo de Saúde e Bem-Estar, e a consequente valorização económica e o desenvolvimento sustentável do património natural.

Além dos painéis de discussão, os trabalhos do congresso incluem diversos workshops em imersão na natureza que terão lugar na inspiradora Mata do Bussaco, no dia 9 de abril.

A rede iNature, centrada na valorização turística de 12 áreas naturais da região Centro, encara a realização deste congresso como uma oportunidade de consolidar uma agenda de desenvolvimento que pretende destacar a região através do desenvolvimento de novos produtos, reforçando a sua oferta de turismo de natureza, de saúde e de bem-estar, a partir do potencial de inovação e cooperação que é reconhecido à região e aos seus agentes económicos e institucionais.

As inscrições são realizadas online através do site http://congress2022.inature.pt onde se encontram também todos os detalhes sobre o programa.

O IV Congresso Internacional – Floresta e Potencial para a Saúde, é promovido pela DESTINATURE, em parceria com o Grande Hotel de Luso, o Forest Therapy Hub, o BioConValley a ISFT – International Society of Forest Therapy, e conta com o apoio da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, do Município da Mealhada, do Turismo Centro de Portugal e da Fundação Mata do Bussaco.