Assinar
Mealhada // Sociedade  

Nuno Veiga: “Este é um ano chave para as Juntas com a delegação de competências”

Presidente da Junta de Casal Comba vê 2022 como “oportunidade de ouro”, tanto para delegação de competências como pela abertura do PRR às autarquias.

Até final deste mês de abril, as Juntas de Freguesia estão a negociar com a Câmara a aceitação de novas competências. É um processo que o presidente da Junta de Casal Comba, Nuno Veiga, vê como “oportunidade de ouro” para que se possa “pedir, por direito, pelo trabalho que fazem as Juntas e com isto terem recursos para fazerem mais e melhor”.

Considerando ser este um “ano chave” para aquela questão, o autarca lembra que as negociações com a Câmara vão determinar a contratação de novos funcionários ou a entrega de mais serviços a entidades externas, dependente do volume de trabalho que a Junta vier a ter nesta delegação de competências.

“Nâo podemos andar a dizer que não temos verbas para fazer isto ou aquilo. Há colegas presidentes de Junta que dizem que não têm dinheiro para nada, mas esquecem-se que temos que fazer esta negociação, o tempo é o ideal para negociar, agora ou nunca”, reiterou Nuno Veiga, completando que “é altura de contar os quilómetros de valetas, as áreas de espaços verdes e outras”.

Leia mais aqui ou na edição impressa de 7 de abril.