Assinar


Atletismo

Vagos recebe Meeting Renato Silva

Este sábado, dia 7 de maio, o Estádio Municipal de Vagos vai acolher o Meeting Renato Silva. Este evento tem a organização do Município de Vagos em parceria com o GRECAS e com a Associação de Atletismo de Aveiro e, para além da competição, terá como objetivo homenagear o reconhecido atleta vaguense que, entre outros, ostentou as cores do GRECAS e do Sport Lisboa e Benfica.

No âmbito competitivo, o Meeting Renato Silva irá ter em competição atletas nas seguintes categorias: juvenis, juniores, sub-23 e seniores na vertente feminina e masculina, federados na Federação Portuguesa de Atletismo.

O menu de provas a realizar pelos atletas é composto pelas seguintes especialidades: 100m; 100m barreiras; 110m barreiras; 400m; 1500m; 3000m obstáculos; 5000m; salto com vara; salto em altura; triplo salto; lançamento do dardo, lançamento do disco e lançamento de martelo.

As inscrições para a participação dos atletas neste Meeting Renato Silva encontram-se abertas até ao final desta quinta-feira e devem ser realizadas no site www.fpacompeticoes.pt.

Recorde-se que Renato Silva, faleceu a 14 de julho de 2019 no decorrer da 13.ª Maratona BTT LAC – LAACAR. Tinha 37 anos e representava a equipa Associação de Ciclismo Trepanelas. Sempre ligado ao desporto, durante duas décadas a sua modalidade foi o atletismo, onde representou o Benfica, cuja especialidade eram os 800m, onde arrecadou vários títulos, tendo ainda defendido as cores do GRECAS, JOMA e Ribeirão.

Em 2013 colocou um ponto final na carreira desportiva, onde na altura defendia as cores do Benfica.

Era funcionário da Câmara Municipal de Vagos, praticava ciclismo, que era uma das suas paixões na variante de BTT. Quis a ironia do destino que tivesse falecido em cima da bicicleta.