Assinar
Oliveira do Bairro // Sociedade  

UF Bustos Troviscal e Mamarrosa: Oposição força sessão para votar desagregação

O pedido dos elementos do PSD, subscrito também pelos deputados do PS, ultrapassou o mínimo de um terço de assinaturas necessárias para avançar com este expediente.

Os elementos da oposição na Assembleia da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa conseguiram forçar, na passada segunda-feira, a marcação de uma sessão extraordinária para discussão e votação sobre a desagregação da União de Freguesias.

O pedido de convocação dos elementos do PSD, subscrito também pelos deputados do PS, ultrapassou o mínimo de um terço de assinaturas necessárias para avançar com este expediente.

Assim, na última sessão da Assembleia da União, na noite da passada segunda-feira, a oposição entregou o referido pedido, ao qual JB teve acesso, para a convocação de uma sessão extraordinária, com o objetivo de “aprovar a criação da Freguesia de Bustos, da Freguesia do Troviscal e da Freguesia da Mamarrosa através da desagregação da União das Freguesias, repondo-se os limites territoriais existentes à data da sua agregação” e “solicitar ao órgão executivo da Junta de Freguesia para que, no prazo máximo de 15 dias úteis, profira parecer obrigatório”.

Leia mais aqui ou na edição impressa de 30 de junho.