Assinar


Ciclismo

Estreia da Figueira Champions Classic com a ABTF Betão-Feirense e Glassdrive-Q8-Anicolor

A época de ciclismo começa a ganhar velocidade. Este domingo na Figueira da Foz corre-se a Figueira Champions Classic, prova internacional de estrada com seis WorldTeams e a presença de todas as equipas portuguesas.

A Figueira Champions Classic é uma das grandes novidades da temporada de 2023 como prova de um dia disputada em solo nacional e pontuável para o ranking mundial, estando inscrita como corrida de classe 1 UCI.

Soudal Quick-Step, EF Education-EasyPost, Trek-Segafredo, DSM, Alpecin-Deceuninck e Intermarché-Circus-Wanty são as seis equipas WorldTour presentes na Figueira Champions Classic. O escalão ProTeam vai estar representado pela nova Q36.5 Pro Cycling Team e as espanholas Euskaltel-Euskadi e Caja Rural-Seguros RGA.

Para completar o pelotão, juntam-se as nove formações Continentais portuguesas: Efapel Cycling, Kelly-Simoldes-UDO, Glassdrive-Q8-Anicolor, Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, AP Hotels and Resorts-Tavira, ABTF Betão-Feirense, Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, Rádio Popular-Paredes-Boavista e Credibom-L.A. Alumínios-Marcos Car.

A prova terá 190 quilómetros, iniciando-se às 9h45, na emblemática Torre do Relógio, para terminar cerca das 14h20, no mesmo local, após três passagens pela meta.