Assinar


Economia // Negócios & Empresas  

Setor das duas rodas cresceu em janeiro mais de 21 por cento em relação a 2022

Os números foram divulgados, quando a ABIMOTA prepara as participações em eventos internacionais.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) a 13 de março, Portugal registou no passado mês de janeiro uma subida de 21,68% face ao período homólogo de 2022.  

As exportações de bicicletas e componentes atingiram os  60.251.794,00 milhões de euros em janeiro e registaram o 24º mês consecutivo de subida.

A próxima semana vai ser grande atividade para a ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas – e para o setor das duas rodas e mobilidade suave com deslocações a dois eventos internacionais.

De 22 a 25 de março vai ter lugar em Taipé, Taiwan, o Taipei Cycle Show, um dos maiores eventos do mundo dedicados às duas rodas e mobilidade suave e, logo de seguida em 25 e 26 de março em Copenhaga, Dinamarca, vai ter lugar o Copenhagen Bike Show.

Estas ações lideradas pela ABIMOTA, vão ter ainda as participações da Aptacorrente, BICIWAY, IN CYCLES, INTERBIKE, JASIL, LIGHTMOBIE, MIRANDA & IRMÃO, NDTuned, RODI, SANGAL e TABOR.

Ambas as deslocações acontecem ao abrigo do Projeto Conjunto de Internacionalização ABIMOTA EXPORT 2020  cofinanciado pelo Compete e Portugal 2020.