Assinar


Anadia // Sociedade  

Moita: Associação de Voluntários de Ferreiros entrega donativos

Associação pretende continuar a promover, anualmente, uma iniciativa solidária para ajudar quem mais precisa.

A Associação de Voluntários de Ferreiros (AVF) conseguiu angariar mais de 5 mil euros na caminhada solidária (realizada a 12 de março) que agora distribuiu pelas crianças beneficiárias (1682, 21 euros, a cada uma).

Foi no passado dia 4 de abril, em dia de celebração do 4.º aniversário da AVF, que a coletividade reuniu em jantar festivo mais de 125 sócios e amigos, procedendo à distribuição da verba angariada.

Recorde-se que 527 pessoas acederam ao repto da associação participando na caminhada solidária a favor da Lara, do Diogo e do Bernardo, crianças (dos concelhos de Anadia e Cantanhede) que, devido às suas patologias, necessitam de tratamentos de fisioterapia intensivos.

Ana Costa, presidente da direção da AVF, reconheceu ser muito gratificante alcançar os objetivos traçados, pelo que o balanço “só pode ser muito bom”.

De facto, a caminhada solidária, que teve ainda o apoio do Saca Trilhos Anadia, associação responsável por traçar o percurso de 12km, bem como dos Escuteiros, da Junta de Freguesia da Moita e da Câmara Municipal de Anadia, traduziu-se num enorme sucesso, permitindo a angariação de tão significativa verba.

Por isso, Ana Costa não esconde o desejo de continuar a promover, uma vez por ano, uma iniciativa solidária do género, por forma a continuar a ajudar que mais precisa.

A responsável agradece ainda ao comércio local da região, às pastelarias e padarias de Anadia e de Vila Nova de Monsarros, mas também às lojinhas das aldeias das freguesias da Moita e de Avelãs de Cima pela sua generosidade e colaboração.