Assinar


Oliveira do Bairro // Sociedade  

ExpoBairrada com 40 mil entradas em cinco dias de festa

Autarquia faz balanço “extremamente positivo” e assegura que certame continua a crescer.

Cerca de 40 mil pessoas passaram pelo Espaço Inovação, em Oliveira do Bairro, nos cinco dias da ExpoBairrada, contabilizou a Câmara, que voltou a promover este evento que deu a conhecer as potencialidades industriais, comerciais e agrícolas locais, assim como a gastronomia, vinhos, artesanato e cultura.

O presidente da Câmara de Oliveira do Bairro fez um balanço “extremamente positivo”, considerando que “a ExpoBairrada continua a crescer e a profissionalizar-se em termos de organização, com um especial enfoque na melhoria das condições para as empresas expositoras, que são a razão de ser desta iniciativa”, disse Duarte Novo.

Na abertura do certame, que contou com a presença da ministra da Coesão Territorial Duarte Novo dirigiu-se aos “empresários, expositores, associações e demais participantes na ExpoBairrada”, referindo que “o vosso sucesso é a razão de ser deste certame e do nosso esforço em torná-lo, a cada ano, ainda melhor”. Na edição de 2023, “temos mais empresas, temos mais expositores e queremos que tenham mais negócio e crescimento”, acrescentou.

Sobre os objetivos para esta edição, o autarca explicou que quer que a ExpoBairrada “não seja mais uma feira, mas sim um espaço agregador de novas dinâmicas e emoções, promotor do nosso tecido económico, da nossa gastronomia e, nessa medida, um importante fator de atração turística, catalisador de negócios e da nossa economia”.

A edição de 2023 da ExpoBairrada, que se realizou entre 5 e 9 de julho, contou com 160 expositores e 15 restaurantes, três palcos, uma tenda de vinhos e espumantes, vários espaços de animação e equipamentos de diversão para crianças.

Pelo palco principal do certame passaram nomes como Nininho Vaz Maia, Mizzy Miles, Chico da Tina, Lon3r Johny, Mariza, Putzgrilla, Xutos & Pontapés, o projeto de DJs “Smells Like 90’s” e Tiago Bettencourt, acompanhado pela União Filarmónica do Troviscal.

O certame voltou a contar com o “Sê-lo Verde” do Fundo Ambiental, garantindo a implementação de medidas de valorização e promoção da responsabilidade ambiental, e assumiu-se com um “EcoEvento”, com parceria estabelecida entre o Município e a ERSUC.